A ICI Comunicação recebeu em 2011 o desafio de divulgar, promover e ampliar a carteira de clientes de uma importante boutique de carnes com atuação na Grande São Paulo. Na época, apenas 2 pessoas atendiam de maneira receptiva os telefonemas - e a estrutura contava com uma frota de 9 carros para realizar as entregas.




De lá para cá, o atendimento receptivo cresceu exponencialmente - assim como as vendas, claro. Hoje a empresa possui 6 profissionais na frente receptiva: além dos 2 iniciais, 4 deles atuando exclusivamente na emissão de pedidos e notas fiscais. A frota também foi ampliada (e terceirizada, para reduzir custos), contando hoje com mais de 25 carros voltados para o sistema de delivery.

O segredo? Antes o cliente adotava como forma de divulgar sua marca e seus produtos a inserção de anúncios em mídias impressas (gerais e especializadas), mas não tinha uma presença online estabelecida. A ICI Comunicação propôs, então, a alocação de parte da verba destinada à comunicação da empresa para a reformulação de seu site e a abertura de conta nas principais redes sociais.

O segundo e imediato passo foi investir na produção periódica e frequente de conteúdos relevantes para o público interessado no consumo de carnes. Tudo isso suportado pela pronta-resposta aos clientes em manifestações nas redes sociais, além do SEO atualizado e escolha acertada de palavras-chaves que colocam a marca nas primeiras páginas de busca do Google.

Dessa forma, além de conquistar novos clientes e aumentar seu faturamento, a boutique de carnes ainda conseguiu reduzir em 70% os valores investidos anualmente em comunicação.

Se sua empresa também quer fazer mais por menos, entre em contato com a gente e agende uma reunião para que possamos, juntos, explorar as oportunidades de crescimento do negócio com base em estratégias eficientes de comunicação.