Desenvolvido por: ICI Comunicação

Acesso Restrito

Entrar
  • Banner
  • Mercadão
  • Famesp
  • Fotos
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Novidades

10/04/2017

São Luís encanta São Paulo com ações no Mercadão

Foi a primeira vez em que o espaço foi usado para a divulgação de um destino turístico.


Poderiam ser dias simples de compras no Mercado Municipal de São Paulo, mas as milhares de pessoas que visitaram o local de 4 a 6 de abril foram surpreendidas com um pedacinho de São Luís e do Maranhão. Bumba meu boi, cacuriá, tambor de crioula, reggae, arroz de cux e Guaraná Jesus encantaram paulistas e turistas que passaram pelo Mercadão durante ação promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Governo do Estado.

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, a iniciativa teve o objetivo de atrair turistas para a capital maranhense, atingindo diretamente o público final. "A ação foi um sucesso. Percebemos o encantamento das pessoas pela nossa cultura e gastronomia. Com certeza conseguimos despertar em muita gente o desejo de conhecer a nossa terra", contou.

A ação, incentivada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, é pioneira no Mercadão. Foi a primeira vez em que o espaço foi usado para a divulgação de um destino turístico. O lugar, localizado no Centro de São Paulo, recebe diariamente turistas do mundo todo, sendo um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade. São 12.600 metros de área construída e o local movimenta cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes.

A paulistana Lídia Fernandes foi uma das que estava no Mercadão fazendo compras e parou para ver cortejo e show do grupo maranhense Lamparina. "Foi uma grata surpresa. Não conheço São Luís, mas depois de hoje com certeza estará nos planos da família conhecer. Amei a cultura de vocês", disse.

O mesmo aconteceu com a pernambucana Maria Aparecida Camdrainhe. Ela estava visitando o prédio histórico e parou para se deliciar com a gastronomia maranhense. "Vim aqui para conhecer o Mercadão e acabei conhecendo também um pouquinho do que São Luís tem. Amei o arroz de cuxá e o Guaraná Jesus. Não deixarei de comer e tomar quando for até lá", afirmou. Além de aprovar a culinária, a turista aproveitou para tirar foto com o miolo do boi.

Já a turista carioca Josinete Costa já conhece São Luís e a ação no Mercadão a deixou com vontade de voltar.
"Foi a primeira vez que eu estive aqui no Mercadão de São Paulo e a gente não ia ficar aqui tanto tempo, mas por causa da apresentação, acabamos ficando mais tempo. Foi um grande espetáculo", avaliou. Ela e a família aproveitaram para tirar foto com as plaquinhas "São Luís, tô chegando" e "Vem ser feliz em São Luís", produzidas artesanalmente pela Setur.

Para quem trabalha com turismo, como o agente de viagens Roberto Di Tullio, a ação é um incentivo para o setor.
Ele foi ao Mercadão despretensiosamente e acabou se encantando. "Faça questão de parabenizar iniciativas como essa. Se todas as prefeituras fizessem ações assim, o turismo daria um grande salto. São Luís está dando show", parabenizou.

* Release da Secretaria Municipal de Turismo - SETUR. Clique aqui para acessar a galeria de fotos da referida ação.


  • Mortadela Brasil
  • Banner
  • Famiglia Rivitti
  • Banner

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Banner