Desenvolvido por: ICI Comunicação

Acesso Restrito

Entrar
  • Banner
  • Pirâmide
  • Mercadão
  • 1
  • 2
  • 3

Novidades

20/01/2018

Mercadão: 85 anos de muita história! Parabéns a todos os comerciantes

Nossos parabéns a todos os comerciantes que fazem parte dessa trajetória de sucesso.


Projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926, o Mercadão – como o Mercado Municipal Paulistano é carinhosamente chamado pelos comerciantes e clientes - foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. A execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. Ao todo, são 32 painéis subdivididos em 72 lindos vitrais.

Mas antes de ser inaugurado oficialmente o Mercadão já abastecia a cidade de São Paulo. Só que de uma maneira bem diferente da atual. É que o local serviu como paiol de armas e munição durante a Revolução Constitucionalista de 1932, movimento armado ocorrido no estado de São Paulo entre os meses de julho e outubro daquele ano e que tinha como objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil.

A história do Mercadão também se confunde com a de muitos comerciantes, em especial os que estão no local desde sua inauguração. É o caso dos Rivitti. “Após a revolução de 1932, Paulo Rivitti e Filomena Malagrino Rivitti vieram ao Mercadão, gostaram e resolveram que investiriam suas economias no local. No dia 25 de janeiro de 1933 já estavam com o boxe funcionando.” Hoje, o negócio está sob a supervisão e gerência de Marcos Rivitti Filho, responsável por reestruturar e modificar o ramo de atuação da Famiglia Rivitti, que acaba de criar duas opções de combos de lanches com batatas fritas e refrigerante.

Fica aqui registrado os nossos parabéns aos Rivitti e a todos os comerciantes que fazem parte dessa trajetória de sucesso do nosso querido Mercadão, que merecidamente, aos 85 anos, continua sendo um dos mais importantes pontos gastronômicos de São Paulo.

Aproveitamos para informar a todos que a comemoração de aniversário do Mercadão acontecerá a partir das 12h. Segundo a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), a festa vai começar com o lançamento do novo logo do Mercado Municipal Paulistano. Em seguida haverá o tradicional "parabéns a você" com participação da Escola de Samba Unidos de Vila Maria. Saiba mais aqui.





  • Mortadela Brasil
  • Banner
  • Famiglia Rivitti
  • Banner

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Banner