Desenvolvido por: ICI Comunicação

Acesso Restrito

Entrar
  • Banner
  • Banner
  • 1
  • 2
  • 3

Novidades

Tá calor aí? Que tal um sorvete para refrescar um pouco?

Veja onde você pode saborear essa delícia no Mercadão durante o ano todo.


Dia do SorveteSobremesa preferida de muita gente, o sorvete tem um dia especial no Brasil, que é comemorado em 23 de setembro. A data - que foi criada oficialmente em 2002 - coincide com o início da primavera, quando as temperaturas começam a ficar mais altas.

Nas versões picolé, massa ou soft, o sorvete
é uma boa opção não só para refrescar, mas também para nutrir. Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS) indicam que 100 gramas de um
sorvete à base de água contêm aproximadamente 126 calorias, enquanto a mesma quantidade de um sorvete à base de leite tem cerca de 186 calorias. 

Para saber mais sobre os valores nutricionais do sorvete e ver comparativos com outros alimentos, clique aqui.

Quem visita o Mercadão pode saborear essa delícia refrescante em lojas como o Chiappetta Doceria e Sorveteria (Rua H Box 11) e a Dolce Vita (Rua J Box 25). Venha conferir!

Anos de história - Você sabia que a criação dessa delícia é atribuída aos chineses, que misturavam frutas com neve, fazendo uma espécie do que hoje conhecemos popularmente por raspadinha? Essa técnica teria sido passada aos árabes, que logo começaram a fazer caldas geladas, que mais tarde se transformaram nos famosos sorvetes franceses sem leite, os sorbets. 

Mas a grande revolução no mundo dos sorvetes teria acontecido com Marco Polo, que levou o segredo do preparo de sorvetes do Oriente para a Europa, mais precisamente para a Itália, em 1292. Já a primeira produção de sorvete em escala industrial ocorreu apenas em 1851, com a inauguração de uma fábrica em Baltimore, nos Estados Unidos. Até hoje o país é o maior fabricante de sorvetes do mundo.

No Brasil, o sorvete ficou conhecido em 1834, quando dois comerciantes cariocas compraram 217 toneladas de gelo, vindas em um navio norte-americano, e começaram a fabricar sorvetes com frutas brasileiras. Uma curiosidade é que, como na época não havia como conservar o sorvete gelado, ele tinha que ser tomado logo após o seu preparo. Bem diferente dos dias de hoje, para alívio dos apaixonados por sorvete.



  • Banner
  • Banner
  • Famiglia Rivitti
  • Banner

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Banner