Desenvolvido por: ICI Comunicação

Acesso Restrito

Entrar
  • Banner
  • Pirâmide
  • Mercadão
  • 1
  • 2
  • 3

Novidades

28/12/2017

Alimentos que simbolizam sorte e prosperidade para o novo ano

Você encontra todos eles à venda no nosso querido Mercadão. Boas compras e um feliz 2018!!!




Muita gente acredita que determinados alimentos devem ser ingeridos na ceia de Réveillon para garantir sorte, saúde, amor e prosperidade no período que se inicia. Veja abaixo algumas das principais superstições que já viraram tradição aqui no Brasil:

Lentilhas: por se assemelhar a moedas, acredita-se que comer lentilha na virada do ano ajuda a ganhar dinheiro e ter um próspero Ano-Novo. Dizem que ingerir uma colher de sopa de lentilha é suficiente. 

Arroz: além de ser o principal alimento de muitos povos do Oriente, o arroz simboliza riqueza, abundância, fertilidade e prosperidade.

Macarrão: é geralmente associado à vida longa. Mas atenção: a recomendação é para que os fios de macarrão sejam ingeridos inteiros, ou seja, sem que sejam quebrados ou cortados.

Nozes, avelãs, castanhas ou amêndoas: são normalmente consumidas na ceia de Réveillon na esperança de garantir fartura para o ano que se inicia.

Carnes de porco: acredita-se que colocar o porco no centro da festas seja sinal de progresso. E como o porco é um animal que fuça para frente comer essa carne também garante fartura de alimentos o ano todo. Por outro lado, deve-se evitar comer aves como peru e frango, porque elas ciscam para trás e, portanto, representam retrocesso ou atraso de vida. 

Peixes: por conta de sua capacidade de produzir toneladas de ovos, os peixes são considerados um símbolo de fertilidade e devem ser ingeridos especialmente por quem pretende aumentar a família no ano que se inicia.

Romãs: para atrair dinheiro, a tradição manda comer sete grãos, fazer um pedido para cada um deles e guardar as sementes, já secas, na carteira até o próximo Ano-Novo. As sementes de romãs também simbolizam fertilidade.

Uvas: também são usadas para atrair dinheiro e garantir fartura de alimentos. Dizem que o ideal é comer 12 uvas, ou seja, uma para cada mês do ano.

Maçãs: representa a vida, o desejo e a tentação. Sua energia é, portanto, usada para atrair amor no ano que se inicia.

Champagne ou vinho: essas duas bebidas são feitas de uvas e, portanto, carregam um significado positivo e otimista. Devem ser usadas para brindar a passagem do ano.


Aproveitamos para lembrar que o Mercado Municipal Paulistano estará fechado nos dias 1 e 2 de janeiro, voltando a funcionar na quarta-feira, dia 3. Bom final de ano a todos e um 2018 de muita saúde, paz e prosperidade!!!





 

  • Mortadela Brasil
  • Banner
  • Famiglia Rivitti
  • Bar do Quina

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

Banner