Categories: Novidades
      Date: Dec  5, 2017
     Title: Nectarina é ótima opção de fruta para as ceias de final de ano
Saiba mais sobre essa fruta, que é resultante da combinação do pêssego com a ameixa vermelha.


Muito consumida nas festas de final de ano, principalmente na versão "in natura", a nectarina é resultante do cruzamento do pêssego com a ameixa vermelha. Do pêssego, essa deliciosa fruta herda o perfume e o sabor adocicado, enquanto a acidez e a pele lisa vêm da ameixa. Sua coloração pode variar entre branco, amarelo e vermelho.

Rica em vitamina A e niacina (vitamina do complexo B), a nectarina também possui, em menor quantidade, vitaminas C, K e B5, além de ferro e pectina, componente que ajuda a controlar os níveis de colesterol do sangue.
É ainda digestiva, diurética e pouco calórica (cada unidade tem cerca de 50 calorias).

Durante o ano, as nectarinas por aqui vendidas costumam ser importadas de países como Espanha e Itália. Mais para o final do ano, chegam as frutas argentinas, além, é claro, das nacionais, onde o cultivo é mais concentrado nas regiões Sul e Sudeste do país, sobretudo nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Nas bancas de frutas do Mercadão você encontra sempre as nectarinas para servir "in natura" ou então preparar deliciosos doces, geleias e sorvetes. Pode ser usada para incrementar saladas ou então em molhos para acompanhar carnes e peixes. Nesse caso o preparo é bem simples: basta misturar 2 nectarinas sem
pele picadas com 1 cebola pequena também picada, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de azeite extravirgem, além de pimenta rosa e sal a gosto.