Categories: Novidades
      Date: May  9, 2018
     Title: Açúcar de coco é mais nutritivo e saudável que o refinado
Saiba mais sobre esse tipo de açúcar que tem se tornado o queridinho das dietas.


Como todo mundo sabe, o açúcar se destina, principalmente, a adoçar bebidas e alimentos, sendo geralmente obtido a partir do beneficiamento da cana e da beterraba e, em importância menor, de outros vegetais, como o milho ou a mandioca, por exemplo.

Entre as alternativas consideradas mais naturais, saudáveis e sustentáveis - e que justamente por isso vem conquistando cada vez mais adeptos no mundo todo - está o açúcar de coco, que você encontra à venda nos principais empórios do nosso querido Mercadão.

Sua extração é feita a partir das flores da palma de coco, cujo néctar é retirado e aquecido, transformando-se em um caramelo espesso. Depois disso, o produto é triturado em pequenos cristais, resultando em um açúcar mais grosso e com coloração mais para o marrom.

Do ponto de vista nutricional, o açúcar de coco possui quantidades elevadas de potássio, magnésio, zinco e ferro e também é uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6. Embora com a mesma quantidade de calorias do açúcar refinado, o índice glicêmico do açúcar de coco é mais baixo, o que faz diminuir as chances de o organismo estocar aquelas gordurinhas indesejáveis.