Categories: Novidades
      Date: Jul 16, 2017
     Title: Gosta de um pãozinho de queijo? No Mercadão tem! ;-)
Confira também uma receita para fazer essa delícia em casa.


Aproveitando que neste domingo, 16 de julho, comemora-se o Dia do Estado de Minas Gerais, o tema de hoje é um produto típico da culinária mineira, mas que atualmente é consumido em todo o Brasil. Sim, estamos falando do pão de queijo, alimento que ganhou popularidade, no modelo que conhecemos hoje em dia, na década de 1960.

Para quem não resiste a um pão de queijo quentinho no café da manhã ou no lanche da tarde, a dica é saborear essa delícia no Mercadão em locais como o Bar do Mané, o Bar Du Portão 5, o Café Jardim, a Linguiçaria Di Callani, a Padaria Paulistana e as lanchonetes Tigrão. Em alguns empórios também é possível comprar pães de queijo para assar e servir em casa.

Se preferir preparar a receita tradicional, não deixe de fazer suas compras nas casas de latícinios. Nesse caso, dê preferência aos queijos duros, do tipo minas curado ou meia-cura, parmesão ou provolone. Queijos mais moles, como gorgonzola, mussarela e brie, também podem ser usados, mas deixam o pão um pouco mais borrachudo.

Agora, se você é daqueles que não têm muita paciência para preparar a massa tradicional, clique aqui e veja como fazer um pão de queijo de liquidificador. Ok, ele pode até não ficar igualzinho ao típico pão de queijo "mineirim", mas certamente vai dar pra matar a vontade até você comer um "de verdade"! ;-)