Categories: Novidades
      Date: Jan  8, 2018
     Title: Arquitetura e gastronomia do Mercadão rendem ótimos cliques
Aproveite para conferir a galeria de imagens do Portal do Mercadão.


Quem gosta de fotografar e conhece o Mercado Municipal Paulistano sabe que o local rende ótimos cliques. Além da beleza arquitetônica do prédio projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926 e inaugurado oficialmente no dia 25 de janeiro de 1933, merecem atenção os charmosos vitrais do artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras.

Os painéis podem ser melhor fotografados da varanda gastronômica (mezanino), que possui vista para o interior do edifício. Neles estão retratadas cenas e paisagens do período anterior à mecanização do campo, como o trabalho manual nos processos de cultivo e colheita e a tração animal para o arado e para o transporte.

O Mercadão também é uma perdição para os fotógrafos "gourmet", como são chamados os profissionais ou amantes da fotografia que curtem registrar em imagens alimentos e preparações culinárias. São quase 300 boxes reunindo produtos do mundo todo numa mescla de cores e formatos que, captados pelas lentes das câmeras, aguçam ainda mais a vontade de saborear as delícias gastronômicas do local.

Em comemoração ao Dia Nacional da Fotografia - que se celebra nesta segunda-feira, dia 08 de janeiro -, fica aqui nosso convite para você conferir a galeria de imagens do Portal do Mercadão, que conta um pouco da história do local por meio de fotos de sua arquitetura, dos produtos comercializados e de alguns importantes eventos já realizados no nosso querido Mercadão.