Categories: Novidades
      Date: Oct  4, 2018
     Title: É época de uma frutinha 100% brasileira: a jabuticaba! Hummm...
Saiba mais sobre essa delícia que, apesar de seu sabor adocicado, é pouco calórica.


De formato arredondado, com casca de coloração roxo-escura e polpa branca, a jabuticaba é uma fruta silvestre tipicamente brasileira, muito apreciada "in natura" ou então em preparações como geleias, doces, sucos, licores e até mesmo vinhos e vinagres.

Sua polpa, que é a parte mais consumida, é rica em ferro, fósforo, niacina, vitamina C e vitaminas do complexo B que auxiliam na digestão e ajudam o organismo a eliminar toxinas. Já a casca contém pectina, uma fibra que auxilia no combate ao colesterol, e antocianinas, substâncias com alto poder antioxidante.

E ao contrário do que muita gente imagina, a jabuticaba - apesar de seu sabor adocicado - é considerada pouco calórica. Para se ter uma ideia, cada 100 gramas dessa deliciosa frutinha tem cerca de 50 calorias apenas.

Na hora de comprar, prefira as mais firmes, brilhantes e sem rachaduras, como as que você encontra à venda nas bancas de frutas do Mercadão. Se não for consumi-las no mesmo dia, lave-as, enxugue bem e guarde-as na gaveta da geladeira por até três dias.

Leia mais a respeito das propriedades da jabuticaba:

Casca da jabuticaba pode prevenir câncer, mostra estudo da Unicamp

Jabuticaba: nossa pequena notável!

Pesquisa feita em Lavras mostra todo o poder da casca da jabuticaba