Categories: Novidades
      Date: Mar  9, 2018
     Title: Brasileira ou italiana, abobrinha é pouco calórica e de fácil digestão
Vai bem em saladas, risotos, refogados, sopas e diversos outros tipos de preparação. Hummm...


Essa é pra ninguém sair por aí falando abobrinha! ;-) Apesar de
ter seu nome emprestado para designar assuntos sem conteúdo
ou fora de propósito - e até mesmo ser considerada por algumas pessoas um alimento meio sem graça - , a abobrinha tem, sim, prestígio na gastronomia mundial, sendo bastante empregada, por exemplo, em preparações de origem italiana e árabe.

Aqui no Brasil, os tipos de abobrinha mais comuns são a italiana, que tem formato mais alongado e em geral cor listrada (verde escuro e claro), e a menina (ou brasileira), que é mais arredondada na parte inferior e costuma ter uma coloração verde mais intensa. A melhor época para se comprar a abobrinha brasileira vai de outubro a janeiro, enquanto a italiana (foto) tem melhor oferta entre os meses de agosto a novembro.

Ambas são boas fontes de vitaminas do complexo B e vitamina A, além de potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio. Por ser rica em fibras e conter grandes quantidades de água em sua composição, a abobrinha é um alimento de fácil digestão. Além disso é pouco calórica: 100 gramas têm apenas cerca de 20 calorias.

Você pode consumir a abobrinha crua (em saladas) ou então cozida, refogada, assada, grelhada ou ainda usá-la como ingrediente de deliciosas receitas, como as que você confere abaixo:

Arroz Negro com Lulas e Vegetais

Bacalhau ao Forno do Chef Paulinho

Caponata

Carpaccio de Abobrinha

Crepe Maluco

Enroladinho de Abobrinha

Lasanhete à Moda Romagnola

Risoto de Abobrinha, Palmito e Bacon

Rolinhos de Presunto Cru com Abobrinhas Caramelizadas

Torta de Legumes Salteados