Categories: Novidades
      Date: Oct  3, 2017
     Title: 10 alimentos que ajudam a deixar os dentes mais saudáveis
Para ter uma boa saúde bucal, não deixe de visitar seu dentista regularmente.


Todo mundo sabe que escovar os dentes após as refeições é essencial para a saúde bucal. A ida ao dentista com regularidade também é recomendada para diagnosticar (e resolver) eventuais problemas. Mas existem também alimentos que podem ajudar a ter dentes e gengivas mais saudáveis.

Aproveitando que hoje, 3 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Dentista, veja abaixo alguns desses alimentos: 

- Água: além de eliminar detritos, açúcares e ácidos, a água (em especial nas grandes cidades) é fluoretada, reforçando, assim, o esmalte dos dentes.

- Cenoura: estimula a salivação, mantendo, assim, a boca hidratada. Também ajuda a remover a placa bacteriana.

- Espinafre: rico em fibras, faz uma limpeza natural dos dentes. Estudos mostram também que o ácido oxálico do espinafre pode interferir na absorção do cálcio presente em leites e derivados.

- Grãos integrais: além de serem ricos em fibras, possuem magnésio, importante ingrediente para os ossos e dentes.

- Leite: intensifica a remineralização dos dentes e contém cálcio, ingrediente nobre na prevenção da cárie, principalmente para crianças em fase de crescimento.

- Maçã: além de limpar os dentes, estimula o fluxo salivar, que faz aumentar a produção de defesas que combatem a cárie.

- Morango: contém ácido málico, que ajuda a retirar manchas dos dentes. Também possui vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa.

- Pera: limpa os dentes naturalmente, aumenta o fluxo de saliva e ajuda a eliminar a placa bacteriana.

- Queijos: contêm caseína, um tipo de proteína que ajuda na reparação do esmalte dos dentes, junto com o cálcio e o fósforo também presentes em produtos lácteos.

- Salmão: contém cálcio e vitamina D, considerada a dupla perfeita para quem quer ter dentes fortes e saudáveis.