Saiba mais sobre essa leguminosa e veja como preparar uma salada funcional com ela.


Muito utilizada em receitas das culinárias indiana e árabe, a lentilha é uma leguminosa pequena e circular, que em geral tem coloração verde ou marrom.

Rica em proteínas, vitaminas e minerais, é boa fonte também de fibras, sendo uma grande aliada na prevenção e controle do colesterol e da diabetes, além de contribuir para o trânsito intestinal e aumentar a sensação de saciedade.

Fortalece ainda o sistema imunológico graças à presença de um aminoácido chamado arginina, que induz a ação das células de defesa do organismo. Outro aminoácido presente na lentilha é o triptofano, associado às sensações de prazer e bem-estar.

Mas existe uma variedade que muita gente ainda desconhece, que é a lentilha rosa. De textura mais suave e sem pele, esse tipo de lentilha - que você encontra à venda no Mercadão - tem um cozimento mais rápido que as de cor verde ou marrom. Por isso, quando prepará-las, fique atento para que elas não passem do ponto e fiquem moles.

Confira aqui como preparar uma salada funcional de lentilha rosa com gengibre, receita da ecochef Carla Loureiro. "Antes de cozinhar leguminosas, é importante deixá-las de molho para eliminar ou reduzir os fitatos que são considerados fatores antinutricionais que impedem a absorção de alguns minerais pelo nosso organismo", recomenda.

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades