Mercadão é um dos pontos turísticos e gastronômicos mais representativos da capital paulista.

diaturismomercadao27 de setembro é o Dia Mundial do Turismo. A data foi instituída em 1979 pela Organização Mundial do Turismo, com o objetivo de marcar a conscientização da sociedade acerca dos valores culturais, políticos, econômicos e
sociais relacionados à atividade turística.

No Brasil, a data também inspirou o estabelecimento do Dia Nacional do Turismólogo, profissional de nível superior responsável por pesquisar, planejar, organizar, promover e divulgar as atividades ligadas ao turismo. 

A profissão foi reconhecida oficialmente no país em janeiro deste ano, pela Lei nº 12.591, que disciplina o seu exercício. Parabéns a todos os turismólogos pelo seu dia!

O turismo em São Paulo - Maior cidade do Brasil e principal centro financeiro da América Latina, São Paulo recebe cerca de 12 milhões de visitantes por ano, muitos deles vindos de outros países, como Estados Unidos, Argentina, Japão e Alemanha.

 

Grande parte dos turistas que vêm à capital paulista é atraída pelos mais de 90 mil eventos que acontecem na cidade ao longo do ano, entre shows, feiras, desfiles, exposições, peças de teatro, feiras gastronômicas e eventos esportivos.

Muitos visitantes também aproveitam para conhecer - ou revisitar - um dos principais pontos turísticos e gastronômicos de São Paulo, o nosso querido Mercadão. Leia mais aqui.


Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades