Artesanato, cursos e atividades com indígenas estão na programação do evento.


borasp1Acontece até o dia 27 de agosto, das 9h às 16h, a “Feira de Marcas Autorais e Artesanais” no Salão de Eventos do nosso querido Mercadão. 

Com o apoio da Secretaria Municipal das Subprefeituras e Subprefeitura da Sé, o evento - que tem entrada franca - reúne cerca de 30 artesãos que exibem suas criações em madeira, tecido, pedrarias, crochê e discos de vinil, por exemplo. 

A Feira de Marcas Autorais e Artesanais grega intervenções, oficinas e cursos voltados para o artesanato sustentável, com destaque para o curso de “Design para Artesanato com Bagaço da Cana” ministrado por Tânia Caruso, artesã de Ibitinga que transforma o lixo orgânico em obras de arte.

O curso traz como proposta a profissionalização de novos artistas para o segmento do artesanato sustentável que terão suas obras produzidas expostas em pontos estratégicos da cidade, além de receberem, integralmente, o valor da venda. Também será formada uma Cooperativa que levará sustentabilidade por meio da beleza e da utilidade de peças decorativas ou funcionais, que após perderem sua utilidade deverão ser reaproveitas como adubo.

Estão programadas, ainda, atividades com indígenas Fulni-ô, Pakararé e Kariri-Xocó, que comercializam peças exclusivas com materiais extraídos da natureza e mostram artes (cocares, maracas, bijuterias, bolsas eesculturas de animais) que se perpetuam por gerações, levando a beleza do nosso país para várias partes do mundo.

Na agenda do evento estão previstos cursos de reciclagem com garrafas pets para confecção de obras de arte e montagem de joias com sementes e cascas de frutas secas, crochê, colares e brincos com garrafas pets, costura, entre outros.

Os interessados poderão se inscrever no local (as vagas são limitadas e por ordem de chegada) e obter detalhes sobre o curso de “Design para Artesanato com Bagaço da Cana” pelo telefone (11) 97723-5220. Mais informações sobre a programação estarão disponíveis aqui, na página do Facebook do Sindiartes.

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades