Você encontra esse e outros frutos à venda nas melhores bancas do Mercadão.


sapotimercadaoDe casca marrom e polpa de coloração amarelo-esbranquiçada, o sapoti é um fruto proveniente da América Central que começou a ser cultivado aqui no Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país, em meados do século 18.

Consta que o sapoti sempre foi muito apreciado por maias e astecas, que o conheciam por “tzapotl”. Com os espanhóis, o fruto passou a ser chamado de “zapote”, nome que conserva até hoje nos países de língua espanhola. Outra curiosidade sobre esse fruto é que é do látex de sua árvore (o sapotizeiro) que se faz chiclete.

O sapoti é considerado semelhante ao caqui em sabor (exótico e adocicado, sem acidez) e nutrientes, sendo ótima fonte de vitaminas A, B1, B2, B5 e C, além de minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, silício e sódio. Por ser rico em fibras, é um laxante suave e eficaz. Tem ainda ação diurética e antiinflamatória e é excelente também no combate às doenças do fígado e da vesícula biliar.

O mais saudável é consumir o sapoti "in natura", cortando-o ao meio e retirando a polpa - que é mole e adocicada - com uma colher. Você também pode preparar um delicioso suco batendo no liquidificador 1 xícara de gelo, 1 xícara de água com gás, 4 colheres de açúcar e 200 gramas da polpa de sapoti. Fica ótimo também em preparações como bolos e sorvetes.

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP


Horário de Funcionamento

Atacado:
Segunda a sábado, das 22 às 6 horas.

Varejo:
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.
Receba nossas novidades